carcaça podre dagobah

,

As pessoas não querem mais ser tapeadas

Este artigo foi publicado horas antes das revelações das “ações controladas” da polícia federal. Não é necessário alterar alterar uma vírgula do que se disse aqui.

Quase um pré-manifesto

Atenção, pessoal. Não é mais como era antes, quando saídas prussianas ou transições pelo alto eram possíveis. A sociedade mudou. A sociedade do século 21 não cabe mais dentro do Estado do século 17 e não pode ser contida por ele na marra ou pela manipulação que se aproveitava tradicionalmente da falta de transparência e da impossibilidade de accountability. Agora não dá mais para fazer isso: as sociedades estão cada vez mais interativas, as pessoas estão permanentemente conectadas em tempo real e tudo se sabe mais cedo do que mais tarde.

Qualquer pessoa que não seja desprovida totalmente de inteligência e não seja bandida, sabe que chega! Já deu.

É claro que nenhum cidadão responsável está pensando em explodir tudo de uma vez, aderir a uma perspectiva aventureira elegendo um maluco para salvar a pátria ou adotar uma solução de força ou intervencionista. Ainda existem democratas no Brasil e os democratas sabemos que não há saída fora da democracia. Portanto, uma transição é necessária. Sim, uma transição é necessária, mas ela exige um novo pacto para reger as relações Estado-sociedade, não a subordinação bovina da sociedade a um Estado literalmente comandado por bandidos de colarinho branco.

Se ficar claro que somos governados, legislados e julgados por bandidos, não haverá mais condições de garantir a chamada coesão social a partir do funcionamento das instituições e do trololó político-jurídico dos privilegiados com mandato.

E as pessoas estão ficando cansadas de ser enganadas. O povo não é burro e sabe que está sendo enrolado:

a) quando as 10 Medidas Contra a Corrupção são estraçalhadas e ninguém fala mais nisso;

b) quando o Senado faz uma votação total e ridiculamente fake para por fim ao foro privilegiado e o assunto é esquecido;

c) quando se aprova um projeto de lei intempestivo para, supostamente, coibir o abuso de autoridade, mas na verdade para coibir a força-tarefa da Lava Jato e o juiz Moro e para impedir, na prática, a colaboração com a justiça (delação premiada), com o fito de inviabilizar a descoberta dos verdadeiros chefes;

d) quando se faz de tudo e mais um pouco para que as investigações não cheguem aos tribunais superiores e, sobretudo, aos bancos (já que ninguém é tolo a ponto de acreditar que centenas de milhões de dinheiro sujo tenham circulado para baixo e para cima, dentro e fora do país, apenas em cuecas e mochilas);

e) quando se tenta ilegalizar as prisões preventivas ou encurtar seus prazos para impedir ou diminuir a velocidade das investigações sobre os poderosos;

f) quando se retira recursos, humanos, materiais e financeiros, da Polícia Federal para retardar as investigações;

g) quando se tenta aprovar o financiamento exclusivamente estatal de campanha e, sobretudo, o voto em lista fechada e pré-determinada, para garantir a impunidade dos atuais investigados (que, desmoralizados, não seriam eleitos pelas pessoas e sim pelo voto de legenda).

As pessoas sabem que, usando a ideologia do legalismo e a pretexto de um garantismo jurídico retrógrado, membros do STF, justificados por analistas sórdidos, estão em guerra aberta contra a Lava Jato, mas igualmente sabem que esse não é seu verdadeiro objetivo e sim preservar a qualquer preço um sistema político que apodreceu.

As pessoas sabem, também, que a organização criminosa (montada pela verdadeira direção do PT, sob o comando de Lula e a chefia operacional de Dirceu) não foi desbaratada e continua atuando tranquilamente, defendida por grandes bancas de advogados, com forte retaguarda dentro das instituições (do Estado e da sociedade, inclusive nos meios de comunicação) e recursos de monta guardados em contas secretas em nome de laranjas e offshores no Brasil e no exterior.

As pessoas sabem, ainda, que estão sendo tapeadas pelas mega-delações midiáticas (na verdade, mega-operações de despistamento), como a da Odebrecht, a da Andrade Gutierrez e de outras empreiteiras que não apenas roubaram ou pagaram propina a políticos e partidos brasileiros, mas atuaram abertamente para fraudar a vontade democrática de povos de vários países, alinhando-se a forças ditatoriais, ao castrismo e ao bolivarianismo.

As pessoas sabem, inclusive, que os acordos de leniência assinados com empreiteiras bandidas como a Odebrecht – celebrados a pretexto de garantir empregos e salvaguardar a expertise de empresas nacionais – são, na verdade, acordos de conivência. Nem essas empresas revelaram tudo que deviam confessar, como ainda tentaram nos enganar repetindo a falsa versão de que tudo não passou de caixa 2, que todos praticam no Brasil há mais de 30 anos. Além disso, as famiglias que as dirigem e as transformaram em verdadeiras organizações criminosas, esperam continuar controlando-as, com o objetivo de reproduzir, no médio prazo, o mesmo tipo de ação delitiva.

Por último, as pessoas sabem que qualquer manobra para garantir a elegibilidade de Lula – o chefe da organização criminosa – oferecendo-lhe a tábua de salvação do palanque de 2018 para escapar da justiça, será o ponto de ruptura com a atual ordem democrática. Se Lula conseguir fugir para frente, escorregando pelos desvãos da carcaça podre do velho sistema político, será sinal de que não vivemos mais na plenitude de um Estado democrático de direito.

Se continuar a orquestração do velho sistema (inclusive com a participação destacada de membros dos tribunais superiores) para barrar a Lava Jato a todo custo, caminharemos para um cenário de instabilidade política no curto prazo, possível crise social no médio prazo e, nas franjas, a partir algum momento, a progressão surda de manifestações moleculares crescentes e disruptivas de desobediência civil, infelizmente, nem sempre pacíficas.

Ora, por que não? Se o roubo é livre, vamos todos roubar, pensarão muitos. Por que só os sem-poder deveremos obedecer as leis, perguntarão outros. Se as autoridades não as respeitam… ninguém deverá respeitá-las.

Podemos apostar que, se tudo isso que se desenha tenebrosamente no horizonte de eventos mais próximo, vier a acontecer, muitos de nós, da oposição popular que se formou na resistência democrática ao projeto autocrático do PT, seremos os primeiros – sem qualquer articulação ou organização centralizada – a chamar à desobediência civil pacífica a um sistema que se tornou ilegítimo.

Não duvidem que multidões incalculáveis de pessoas possam se constelar novamente nas ruas de todo pais. E num grau de contundência jamais visto, nem em junho de 2013, nem nas memoráveis manifestações de 15 de março, 12 de abril, 16 de agosto de 2015 e 13 de março de 2016 que levaram ao impeachment da vigarista Dilma Rousseff.

Poderá ocorrer uma rebelião distribuída no Brasil, com consequências realmente imprevisíveis.

 

 

 

24 Comments

Leave a Reply
  1. Hi, i think that i saw you visited my site so i came to
    “return the favor”.I am trying to find things to
    improve my site!I suppose its ok to use some of your ideas!!

  2. An impressive share! I have just forwarded this
    onto a friend who had been conducting a little research on this.
    And he actually bought me dinner because I discovered it for him…
    lol. So allow me to reword this…. Thanks for the meal!!

    But yeah, thanks for spending time to talk about this subject here on your site.

  3. Greetings! I’ve been reading your website for a long time now and finally got the
    courage to go ahead and give you a shout out from Porter Texas!
    Just wanted to say keep up the excellent work!

  4. Hi there I am so excited I found your blog, I really
    found you by mistake, while I was looking on Bing for something else, Nonetheless I am here now and would just like to say cheers for a remarkable post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read it all at the minute but I have bookmarked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will
    be back to read a lot more, Please do keep up the awesome job.

  5. I’m really enjoying the design and layout of your website.

    It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire out a developer
    to create your theme? Outstanding work!

  6. Hi there, just became aware of your blog through Google, and found
    that it is truly informative. I am gonna watch
    out for brussels. I will be grateful if you continue this in future.
    Lots of people will be benefited from your writing.

    Cheers!

  7. Great post. I was checking continuously this blog and I’m impressed!
    Extremely useful info specifically the remaining part :
    ) I deal with such info a lot. I was looking for
    this certain info for a long time. Thanks and
    best of luck.

  8. I know this web site presents quality based articles or reviews and additional stuff, is there any other web page which gives such
    data in quality?

  9. Thank you a lot for sharing this with all folks you really recognise what you’re talking approximately!
    Bookmarked. Kindly additionally discuss with my web site =).
    We will have a link trade arrangement among us

  10. Hey there! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where I could
    locate a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having difficulty finding one?
    Thanks a lot!

  11. I know this if off topic but I’m looking into starting
    my own weblog and was curious what all is required to get setup?
    I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
    I’m not very web smart so I’m not 100% positive.
    Any recommendations or advice would be greatly appreciated.
    Thank you

  12. Thanks for your marvelous posting! I quite enjoyed reading it,
    you could be a great author. I will always bookmark your blog and
    will eventually come back at some point. I want to encourage
    you to ultimately continue your great job, have a nice day!

  13. Propecia Orange Proscar [url=http://buyal.xyz/buy-orlistat-online.php]Buy Orlistat Online[/url] Finish Amoxicillin Cialis 20mg No 12 [url=http://buyprednis.xyz/generic-deltasone-usa.php]Generic Deltasone Usa[/url] Buy Theophylline Fish Amoxicillin Clavu [url=http://cyto1.xyz/prix-du-cytotec.php]Prix Du Cytotec[/url] Propecia Fasa Maxalt [url=http://kama1.xyz/low-cost-kamagra-online.php]Low Cost Kamagra Online[/url] Where To Buy Prevacid Solutab Cost For Viagra Without Insurance 283 [url=http://zithro.xyz/low-price-zithromax.php]Low Price Zithromax[/url] Orlistat Achat D And Amoxil [url=http://furos.xyz/lasix-pills-online.php]Lasix Pills Online[/url] Baclofene Dose Max Viagra Pour Libido [url=http://nolva.xyz/where-to-purchase-nolvadex.php]Where To Purchase Nolvadex[/url] 2077 Buy Periactin Weight Gain Pills Cialis 20mg 20 Stuck [url=http://amox1.xyz/amoxil-on-line.php]Amoxil On Line[/url] Bo Levitra 20 Viagra Sin Receta Gibraltar [url=http://buyzol.xyz/zoloft.php]Zoloft[/url] Canadian Superstore Pharmacy Reviews Lipitor Generic Online No Presciption [url=http://amoxi.xyz/amoxicillin-pill.php]Amoxicillin Pill[/url] Levitra Langzeitschaden Dove Comprare Viagra Senza Ricetta [url=http://buycheapusa.xyz/online-priligy.php]Online Priligy[/url] Discount Clobetasol Best Website Cialis Viagra Bestellen [url=http://buyzol.xyz/zoloft-buy-online.php]Zoloft Buy Online[/url] Cephalexin Hydrochloride Como Cortar El Propecia [url=http://kama1.xyz/buy-kamagra-online.php]Buy Kamagra Online[/url] Low Cost Viagra Kamagra Barcelona [url=http://buycheapusa.xyz/buy-priligy-dapoxetine.php]Buy Priligy Dapoxetine[/url] Amoxil Clavulante Comprar Viagra Por Paypal [url=http://buycheapdapoxonline.xyz/buy-pills-priligy-online.php]Buy Pills Priligy Online[/url] Como Cortar El Propecia Fish Amoxicillin Clavulanic [url=http://antabusa.xyz/cost-of-antabuse.php]Cost Of Antabuse[/url] How To Get Viagra Fast Acheter Priligy [url=http://buyzithro.xyz/mail-order-zithromax.php]Mail Order Zithromax[/url] Viagra Non Prescription Usa Viagra Brand Ship 2 3 Days [url=http://buyzithro.xyz/cheap-zithromax-online.php]Cheap Zithromax Online[/url] Purchase Perscription Viagra Cheap Route Of Administration Amoxicillin [url=http://doxyc.xyz/vibramycin-discount.php]Vibramycin Discount[/url] Acheter Du Cialis En Belgique Levitra Da 5 Mg [url=http://antabusa.xyz/antabuse-generic.php]Antabuse Generic[/url] Does Keflex Interfere With Depro Provera Vendo Viagra En Barcelona Espana [url=http://furos.xyz/cheap-lasix-order.php]Cheap Lasix Order[/url] Propecia Cambio Cialis Meglio 10 O 20 Mg [url=http://deltas.xyz/generic-deltasone-online.php]Generic Deltasone Online[/url] Kamgara Sold In Malaysia Real Hydrochlorothiazide Internet Overseas Amex Accepted [url=http://accutane.ccrpdc.com/order-accutane-online.php]Order Accutane Online[/url] Propecia 0 5 Mg Buy Sildenafil [url=http://buycheapusa.xyz/dapoxetine-tablets.php]Dapoxetine Tablets[/url] Amoxicilina For Sale On Line Pharmacy Kamagra Ajanta [url=http://buycheapdapoxonline.xyz/order-priligy-dapoxetine.php]Order Priligy Dapoxetine[/url] Buy Isotretinoin North Ayrshire E.D Pills Online [url=http://5553pill.xyz/order-vibramycin-on-line.php]Order Vibramycin On Line[/url] Buy Prozac Achat De Misoprostol [url=http://levi1.xyz/levitra-buy-generic.php]Levitra Buy Generic[/url] Generic Isotretinoin Drugs Cialis Dove Acquistarlo Forum [url=http://clom1.xyz/order-clomid-online.php]Order Clomid Online[/url] Generique Du Cialis En Pharmacie Cialis Pericoloso [url=http://sildenaf.xyz/where-to-buy-viagra.php]Where To Buy Viagra[/url] Et Priligy Viagra Discount isotretinoin [url=http://buynolva.xyz/nolvadex-pills-for-sale.php]Nolvadex Pills For Sale[/url] Vendita Viagra Rosa Amoxicillin Dosage For Infant [url=http://sildenaf.xyz/real-viagra-online.php]Real Viagra Online[/url] Ciprofloxacin For Herpes Amoxicillin For Severe Ear Infection [url=http://buyclomiphene1.xyz/where-to-buy-clomid.php]Where To Buy Clomid[/url] Great Online Pharmacy Buy Diflucan Pill [url=http://bestindonline.xyz/inderal-cheap.php]Inderal Cheap[/url] Sildenafil Citrate 100mg Prices Viagra Jelly Online Uk [url=http://cyto1.xyz/cheap-cytotec-tablets.php]Cheap Cytotec Tablets[/url] Bactrim Articulo 195 [url=http://buystrat.xyz/buy-online-strattera.php]Buy Online Strattera[/url] Does Amoxicillin Contain Any Sulfa Overnight Lavitra [url=http://prope1.xyz/natural-propecia.php]Natural Propecia[/url] Cialis Vademecum Precio Levitra Precios [url=http://levi1.xyz/levitra-or-viagra.php]Levitra Or Viagra[/url] Prix Du Cialis Avec Ordonnance Car loans Secured loans are generally guaranteed against your home so the lender is able to recover their costs if you dont repay them.Photos of the day Most lenders also look at how much you earn compared to your debt load. [url=http://easymoneyfast-24.com]installment loans[/url] This makes it possible for anyone who pays for student loan interest to deduct this from their taxes even if they dont itemize their deductions.Female Cialis Samples [url=http://cial1.xyz/order-cialis-pills.php]Order Cialis Pills[/url] Synkapton Kaufen Einnahme Von Priligy [url=http://buystrat.xyz/atomoxetine.php]Atomoxetine[/url] Amoxicillin Tempature Rise Cialis 10mg Rezeptfrei Bestellen [url=http://prop1.xyz/cheap-prozac-tablets.php]Cheap Prozac Tablets[/url] Cialis Kamagra Sildenafil Pilule Viagra Unite [url=http://5553pill.xyz/vibramycin-dosage.php]Vibramycin Dosage[/url] Cialis 20 Mg Contrareembolso Baclofene Autorisation [url=http://buycheapusa.xyz/priligy-90mg.php]Priligy 90mg[/url] Generico Comprare Levitra Propecia Rogaine Dosage [url=http://prop1.xyz/ordering-prozac-online.php]Ordering Prozac Online[/url] Zithromax 5 Day Dose Pack Ed Sample Pack Cheap [url=http://zithro.xyz/cheap-cheap-zithromax.php]Cheap Cheap Zithromax[/url] Genericos Cialis Prix Du Viagra Pharmacie France En Caen [url=http://sildenaf.xyz/generic-viagra-buy.php]Generic Viagra Buy[/url] Comprar Cialis Barcelona

  14. Good day! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you
    using for this site? I’m getting tired of WordPress because I’ve had problems
    with hackers and I’m looking at alternatives for another platform.
    I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

  15. I think that what you published made a ton of sense.

    However, what about this? what if you typed a catchier title?

    I ain’t suggesting your information is not solid., however what if you added a title to possibly get a person’s attention? I mean As pessoas
    não querem mais ser tapeadas – DAGOBAH is a little boring.
    You might look at Yahoo’s front page and watch how they create post
    titles to grab viewers to open the links. You might add a video or a pic or two to get
    readers excited about everything’ve got to say.
    In my opinion, it would make your blog a little livelier.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Deixe seu comentário