01 Sarcasmo Dagobah

,

Essas nossas elites não têm jeito mesmo

P. S. Apesar da foto destacada que ilustra este post muitas pessoas não perceberam o sarcasmo. É um texto irônico, não analítico. Uma provocação que tem como objetivo despertar o espírito crítico dos leitores.

Ufa! O golpe das elites para jogar a culpa em Lula e no PT está sendo enfim desmascarado

Esqueçam Lula e o PT. A tarefa mais importante do momento é tirar Temer da presidência. Por que? Ora, porque ele é o grande responsável pela corrupção que tomou conta do país.

Existem fartas provas contra Temer: recebeu Joesley, um bandido, na calada da noite e fora da agenda (que absurdo!), conspirou com ele para manter Cunha calado, andou no jatinho da JBS e já ia metendo a mão em dinheiro sujo transportado por um assessor, em uma mala, não fosse uma equipe da PGR ter gravado a operação.

Na verdade, só agora estamos vendo que o PT não teria conseguido fazer nada de tão errado sem a ajuda do PMDB, que está no comando da ladroeira desde Cabral (o navegador). Foi com o PMDB que o PT aprendeu tudo.

Basta ver os fatos. Cunha, Cabral, Henrique Alves e agora Rodrigo Loures – todos do PMDB – estão presos em regime fechado. Mas Lula nunca foi preso, Dirceu foi solto e Gleisi, além de também não ser presa, ainda foi escolhida para presidir o PT. O que significa que a polícia, o ministério público e a justiça não tinham provas contra os petistas.

Além disso, Aécio, presidente do PSDB, já teve seu mandato suspenso e será preso em breve, revelando que os tucanos – estes sim – sempre estiveram por trás de tudo.

As provas estão aí para quem quiser ver. Dilma sofreu impeachment, mas não houve propriamente um governo Dilma: o governo era Dilma-Temer (sim, a responsável por tudo é a chapa e a chapa é indivisível). Foi Temer que, no fundo, recolheu dinheiro ilegal (sobretudo da JBS, mas também de outras empresas, como a Rodrimar) para a eleição da chapa, como restará provado. Dilma, coitada, foi envolvida pelo velho professor de corrupção (Temer).

Ficou assim provado que não há provas contra o PT. Tudo era uma manobra do PMDB e do PSDB – os verdadeiros corruptos e chefes do esquema criminoso – para jogar a culpa em Lula e em outros heróis do povo brasileiro. Essas nossas elites não têm jeito mesmo.

Mas agora tudo vai voltar ao eixo, felizmente, depois que os nossos responsáveis meios de comunicação, como a Globo e alguns outros – inclusive alguns antes irresponsáveis, como O Antagonista, que se corrigiu a tempo – viram onde está realmente o problema e quem é o alvo principal no qual devemos mirar para corrigir as injustiças que vêm sendo cometidas há tanto tempo contra um líder e um partido que só queriam ajudar as pessoas.

Nunca é tarde para fazer o que é certo. Parabéns companheiros.


Democracy Unschool é um ambiente de livre investigação-aprendizagem sobre democracia, composto por vários itinerários. O primeiro itinerário já está disponível e começa a funcionar no próximo dia 30 de agosto de 2017. Clique no banner abaixo para saber mais.

Deixe uma resposta

Loading…

Deixe seu comentário