Vem pra rua Dagobah novo

,

Qual é a sua?

Você não está gostando de um ou outro tema que alguns grupos incluíram na pauta do dia 26/03? Não há problema. Faça sua própria pauta e convide os seus amigos, confeccione o seu próprio cartaz com os tópicos que você acha importantes.

Os grupos que convocam manifestações não nos lideram, não nos organizam, não nos conduzem. Eles apenas convocam. Você também pode convocar. Nós – cada um de nós – somos a (nossa própria) manifestação.

Em sociedades altamente conectadas é assim: nada de rebanho, nada de massa, nada de acarreamento.

Porque alguém enfiou lá um tema do qual você discorda não é desculpa para não ir. Na verdade, a pauta importa muito menos do que imaginamos: o fundamental é o efeito irresistível das multidões enxameadas.

Nas manifestações de 2015 e 2016 havia gente pedindo intervenção militar: e daí? Não deu em nada. Os malucos também fazem parte de uma sociedade plural.

A minha manifestação é de apoio à Lava Jato, pelo fim do foro privilegiado, contra qualquer anistia a crimes de corrupção (disfarçados como caixa 2), contra a lista fechada e o financiamento exclusivamente estatal de campanha (ou seja, contra a partidocracia), pela prisão de Lula e pela extinção do registro partidário do PT.

Qual é a sua?


Democracy Unschool é um ambiente de livre investigação-aprendizagem sobre democracia, composto por vários itinerários. O primeiro itinerário é um programa de introdução à democracia chamado SEM DOUTRINA. Para saber mais clique aqui

Deixe uma resposta

Loading…

Deixe seu comentário