Temer Dagobah

,

Temer: um campeão de popularidade

10 razões pelas quais Temer tem popularidade até demais

Michel Temer não poderia ter nenhuma popularidade. Seus 3% são ainda demais. Deveria ter zero ou próximo de zero. Vejam por que:

1 – Ele era da base do PT no Congresso e foi escolhido duas vezes para vice presidente pelo PT.

2 – Ele foi eleito como vice na chapa do PT. Ou seja, votou nele quem votou em Dilma, a presidente impichada.

3 – Ele era presidente do maior partido da base dos governos petistas, costumeiro na prática fisiológica e imerso na corrupção endêmica que grassa na política brasileira.

4 – Ele não é um líder carismático, um mesmerizador de massas, mas apenas um parlamentar normal, administrador de conflitos num legislativo completamente desacreditado.

5 – Ele não é candidato a nada, não faz campanha, não vive em cima de um palanque.

6 – Ele foi vítima de uma formidável armação para depô-lo, envolvendo os bandidos da Friboi (uma empresa alavancada artificialmente pelo PT), Janot e Fachin (indicados pelo PT).

7 – Durante meses a fio todos os veículos da rede Globo e o jornalismo cafajeste de O Antagonista, reverberaram e replicaram a armação para depô-lo, sem que ele, Temer, pudesse reagir. E mentiram descaradamente ao afirmar que, na gravação armada por Joesley-Janot, a frase “Tem que manter isso, viu?” se referia a dinheiro e à compra do silêncio de Cunha e estava na fita (quando não está com este sentido).

8 – Ele enfrentou temas espinhosos (que quase nenhum presidente na nossa história recente quis enfrentar), como a reforma trabalhista, o teto salarial, o fim do imposto sindical, a reforma do ensino médio e a reforma da previdência.

9 – O PSDB, seu principal aliado (dentre os que não eram da base do PT) é um partido vacilante, covarde e eleitoreiro, que está saindo do governo às vésperas das eleições (com medo de se contaminar com a baixa popularidade do presidente).

10 – Apesar da economia ter melhorado, todos os meios de comunicação do país repetem, ad nauseam, que Temer não tem nada a ver com isso (só teria se a economia tivesse piorado: aí, sim, ele seria o culpado).

Convenhamos. Dadas as circunstâncias, Temer tem popularidade até demais. Pode ser até considerado um verdadeiro campeão de popularidade.


Democracy Unschool é um ambiente de livre investigação-aprendizagem sobre democracia, composto por vários itinerários. O primeiro itinerário é um programa de introdução à democracia chamado SEM DOUTRINA. Para saber mais clique aqui

Deixe uma resposta

Loading…

Deixe seu comentário