Mounk 2016

, ,

The Democratic Disconnect

How Stable Are Democracies? ‘Warning Signs Are Flashing Red’

.

That viral graph about millennials’ declining support for democracy? It’s very misleading.

.

Debunking the myth that millennials are ushering in the end of the Western world

872 Comments

Leave a Reply
  1. Algo assim:

    The New York Times

    (29/Nov/2016) Quão Estaveis São As Democracias? ‘Sinais De Alerta Estão Piscando Em Vermelho’

    WASHINGTON – Yascha Mounk está acostumado a ser a pessoa mais pessimista da sala. O Sr. Mounk, conferencista em Harvard sobre governo, passou os últimos anos desafiando um dos pressupostos fundamentais da política ocidental: uma vez que um país se torne uma democracia liberal, ele permanecerá assim.

    Sua pesquisa sugere algo completamente diferente: que democracias liberais em todo o mundo podem estar em sério risco de declínio.

    O interesse do Sr. Mounk no tópico começou de forma não usual. Em 2014, ele publicou um livro, “Stranger in My Own Country”. Começou como memórias de suas experiências crescendo como um judeu na Alemanha, mas tornou-se uma investigação mais ampla de como as nações europeias contemporâneas estavam se esforçando para construir novas identidades nacionais multiculturais.

    Concluiu que o esforço não estava indo muito bem. Uma reação populista estava surgindo. Mas seria isso apenas um novo tipo de política ou um sintoma de algo mais profundo?

    Primeiros sinais de declínio

    Cientistas políticos têm uma teoria chamada “consolidação democrática”, que afirma que, uma vez que os países desenvolvem instituições democráticas, uma sociedade civil robusta e um certo nível de riqueza, sua democracia é segura.

    Durante décadas, os eventos globais pareciam apoiar essa idéia. Dados da Freedom House, uma organização de vigilância que mede a democracia e a liberdade em todo o mundo, mostram que o número de países classificados como “livres” aumentou constantemente desde meados da década de 1970 até o início de 2000. Muitos países latino-americanos passaram do regime militar à democracia; Depois do fim da Guerra Fria, grande parte da Europa Oriental seguiu o exemplo. E as democracias liberais de longa data na América do Norte, Europa Ocidental e Austrália pareciam mais seguras do que nunca.

    Mas desde 2005, o índice de Freedom House mostrou ano a ano um declínio na liberdade global. Seria isso uma anomalia estatística, resultado de alguns eventos aleatórios em um período relativamente curto de tempo? Ou indica um padrão significativo?

    Mounk e Foa desenvolveram uma fórmula de três fatores para responder a essa pergunta. O Sr. Mounk imagina isso como um sistema de alerta precoce, e funciona como um exame médico: uma maneira de detectar que uma democracia está doente antes que ela apresente completamente os sintomas.

    O primeiro fator foi o apoio público: Quão importante os cidadãos pensam que seu país deve permanecer democrático? O segundo foi abertura para formas não-democráticas de governo, como um regime militar. E o terceiro fator era se os “partidos e movimentos anti-sistema” estavam ganhando apoio. (partidos políticos e outros grandes atores cuja mensagem básica é que o sistema atual é ilegítimo)

    Se o apoio à democracia estava caindo enquanto as outras duas medidas estavam aumentando, os pesquisadores marcaram o país como “desconsolidando”. E descobriram que a desconsolidação era o equivalente político de uma febre baixa que chega na véspera de uma gripe forte.

    Venezuela, por exemplo, obteve os maiores resultados possíveis nas medidas da Freedom House de direitos políticos e democracia nos anos 80. Mas essas práticas democráticas não estavam profundamente enraizadas. Durante esse aparente período de estabilidade, a Venezuela já marcava como desconsolidando no teste de Mounk-Foa.

    Desde então, a democracia venezuelana tem diminuído significativamente. Em 1992, uma facção do exército venezuelano leal a Hugo Chávez tentou um golpe contra o governo democraticamente eleito. Chávez foi eleito presidente em 1998 em uma onda de apoio populista, e ele imediatamente aprovou uma nova constituição que consolidou seu poder. Seu governo reprimiu a dissidência, aprisionou opositores políticos e destruiu a economia do país com uma série de reformas econômicas mal planejadas.

    Da mesma forma, quando a Polónia aderiu à União Europeia em 2004, foi saudada como um exemplo especialmente forte de um país pós-comunista fazendo transição para uma democracia consolidada. Mas Mounk e Foa encontraram fortes sinais de desconsolidação durante esse período: já em 2005, quase 16% dos poloneses diziam acreditar que a democracia era uma maneira “ruim” ou “bem ruim” de administrar o país. Até 2012, 22% dos entrevistados disseram que apoiaram o governo do exército. E, em meados da década de 2000, uma série de partidos anti-sistema começou a ganhar força na política polonesa, incluindo Direito e Justiça, Autodefesa da República da Polônia e da Liga das Famílias Polonesas.

    Hoje, essa febre está começando a parecer muito com gripe. Direito e Justiça, que ganhou a presidência e uma maioria parlamentar em 2015, enfraqueceu sistematicamente as instituições democráticas.

    As tentativas do governo de minar o tribunal constitucional do país, por exemplo, desencadearam uma investigação pela União Européia. O relatório resultante alertou que as ações do governo “põem em perigo não apenas o Estado de Direito, mas também o funcionamento do sistema democrático”.

    Sinos de aviso?

    De acordo com o sistema de alerta precoce Mounk-Foa, os sinais de desconsolidação democrática nos Estados Unidos e em muitas outras democracias liberais são agora semelhantes aos da Venezuela antes da crise.

    Em vários países, incluindo Austrália, Grã-Bretanha, Holanda, Nova Zelândia, Suécia e Estados Unidos, a porcentagem de pessoas que dizem ser “essencial” viver em uma democracia despencou, e é especialmente baixa entre as gerações mais jovens.

    O apoio a alternativas autocráticas também está aumentando. Os pesquisadores descobriram que a proporção de americanos que dizem que um regime do exército seria “bom” ou “muito bom” se elevou para 1 em cada 6 em 2014, em comparação com 1 em cada 16 em 1995.

    Essa tendência é particularmente forte entre os jovens. Por exemplo, em um artigo publicado anteriormente, os pesquisadores calcularam que 43% dos americanos mais velhos acreditavam que era ilegítimo os militares assumirem se o governo for incompetente ou não fizer o seu trabalho, mas apenas 19% dos milênios concordaram. A mesma divisão geracional apareceu na Europa, onde 53% dos idosos consideravam que os militares assumirem o controle seria ilegítimo, enquanto apenas 36% dos milênios concordaram.

    Nos Estados Unidos, Donald J. Trump venceu a eleição presidencial por correr como anti-sistema e de fora do sistema. E o apoio a partidos populistas anti-sistema na Europa, como a Frente Nacional na França, Syriza na Grécia e o Movimento de Cinco Estrelas na Itália, está aumentando.

    Claro, este é apenas um paper. E a abordagem dos pesquisadores, assim como todas as ciências sociais orientadas por dados, tem limitações. É apenas tão bom quanto os dados da pesquisa que a sustentam, por exemplo, e não leva em consideração outros fatores que podem ser importantes para a estabilidade geral, como o crescimento econômico. Pelo menos um proeminente cientista político argumenta que os dados do Sr Mounk e do Sr Foa não são tão preocupantes quanto eles acreditam que sejam.

    Além disso, é claro, correlação não é o mesmo que causalidade. Embora os pesquisadores encontraram uma relação entre desconsolidação e instabilidade democrática, isso não é a mesma coisa que provar a causa-raiz de cada um dos fatores.

    “É apenas uma medida”, reconheceu Mounk em suas próprias pesquisas. “Mas”, ele acrescentou depois de uma pausa, “deveria ter-nos preocupado.”

    Ele teme que as minúcias da política possam facilmente distrair esses perigos mais fundamentais. “Não é apenas sobre o que Trump fará com a EPA”, disse ele, referindo-se à Agência de Proteção Ambiental. “É realmente sobre Trump poder tentar minar a democracia liberal nos Estados Unidos.”

    “Olha, essas coisas já estão acontecendo em outros lugares”, acrescentou Mounk. “Se há uma tarefa que temos como jornalistas, como acadêmicos, como pensadores, é para direcionar as apostas desta casa para as pessoas.”

  2. Remarkable issues here. I am very satisfied to peer
    your post. Thanks so much and I am looking forward to contact you.
    Will you kindly drop me a mail?

  3. Even states that don't recognize common law marriage often recognize "meretricious relationships." In Washington State, the courts treat such a meretricious relationship like it was a marriage, even going so far as to apply the state's community property law to the parties in the relationship, "by analogy." The court case on point in Washington is Connell v. Francisco.

  4. This is a great perspective. It draws an interesting parallel between the Options market and the music business as well. In Days of Yore, it was hard to even calculate volatility in anything resembling real time, so if an options trader decided to buy vol in Raychem, he just bought it. Then he put it in his stock hedge and hoped to get a fill within 5 minutes5 minutes!if the NYSE specialist hadn’t moved the stock a dollar already. If you didn’t like risk, you didn’t play.

  5. please note my new email,you have sent me many emails,I have been contacted by a company called PRO-Call from Tenerife claiming they can get some of our CASH BACK for us,I will be on hoilday i tenerife in a few weeks time ,do you know any thing about this company?if so can you let me knowas when I go Iam going to try and find out about this.RegardsAlan

  6. Thanks for sharing this… I had heard about the Keillor article but hadn’t seen Friendly Atheist’s response yet. I appreciate that take on it, and the “Krismas” movement (Kris Kringle is the reason for the season) too. mamagames´s last blog ..

  7. I have noticed that the EPA when computing the comparative gas efficiency of electric cars is using the KWH to BTU conversion while ignoring the 33% efficiency of all steam power plants. Thus the actual gas mileage being realized by electric cars is about 40 mpg, or about what a hybrid or small gas powered car will achieve. What a terrible scam and waste of energy and resources.

  8. Good website! I truly love how it is simple on my eyes and the data are well written. I’m wondering how I might be notified whenever a new post has been made. I’ve subscribed to your RSS which must do the trick! Have a great day!

  9. Can you tell us what is the actual internal memory available for apps? Sony has been not very forthcoming on this.Also, what is the model number lt26i or lt26a – lot of confusion on whether the S will carry AT&T frequencies or not. Even the well known retailer, Negri could not give me a clear answer.I am glad that transparent thing is not a notification light. Imagine that blinking away all night or in your office when your colleagues are talking to you.

  10. Wonderful goods of your stuff, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just extremely great. I really like what you’ve got acquired here, really like what you might be saying and the way in places you say it. You create it entertaining and also you still look after to help keep it smart. I can’t wait to learn to read considerably more from you. This can be actually a tremendous website.

  11. One more thing I would like to state is that as opposed to trying to accommodate all your online degree training on times that you finish off work (since the majority of people are fatigued when they return home), try to obtain most of your instructional classes on the week-ends and only a couple courses in weekdays, even if it means a little time off your saturdays. This is beneficial because on the saturdays and sundays, you will be extra rested plus concentrated on school work. Thanks for the different suggestions I have learned from your blog.

  12. in Your Home. This section includes videos showing how to modify existing bathroom tubs to universal design kitchen ideas along with articles on everything from how to make big to little changes in your home

  13. As I read your fully posting then I’m wondering that the man with you at that time maybe is a new user of ATM card. But wait, even I operate the machine since I was twelve. Yeah, that is impossible because he truly speak english, he could use the machine without doubt. I don’t know, perhaps that man was drunk. Btw, your patience is totally great! If I were you, I didn’t know how to explain one by one to that man.Ferfau recently posted..

  14. É uma pena que alguns dos nossos alunos não procurem descobrir autonomamente o valor do conhecimento. Mas, quando ao autonomia falha, venha então a heteronomia e a pressão do exame.

  15. I have been reading that some people feel p2p lending is a pyramid scheme. I read several articles that were mainly opinion pieces about that. Still very unsure of this. I would try Lending Club but it is not available in Canada.

  16. the hacking activities executed under the Anonymous flag since last month, they defaced the website of Syria’s Ministry of Defense in order to stand against the brutal regime of Bashar Al-Assad. Anonymous then gets a dose of its

  17. the article and surf on to some…other site.writers must be skilled getting a reputed company that provides quality articles won’t be enough. instead you have to find out whether the writers deployed for writing articles meant for you are skilled enough. most important part of it is…

  18. I am sure glad that I took those photos of the small building which used to house the Netball Assoc and put up the Old Buildinsg . But regret I didn't go and visit that Taiwanese Porridge restaurant at Oasis. I think I have a couple of old photos. Could have done a Second Shot.

  19. Anonymous,Of course you can buy ticket at the station..but most of the time it's either they were sold out or you have to wait about an hour for the next train. Check ITX train schedule first before you go..cause normally it's once every hour on the weekday..and twice or once every hour on the weekend.

  20. Or, can such a fortress persist only towards an inevitable destruction? Will its very architectural existence always ensure that conflict will surround it?Bingo. As per W.G. Sebald, it “casts the shadow of its own destruction before it.”

  21. un nuevo capítulo de esta serie, maravillosamente escrita, dirigida e interpretada. Felicitaciones a todos los que la hicieron posible, conmovedoras Claudia y Julieta y un gran recuerdo a Favaloro en el cuerpo de Quinteros!!. Gracias!!

  22. Only reason this didn’t work more for me is because for most of the story I was only thinking about the scientific aspects of the “remove all senses” experiment. He wouldn’t know where his eyes were or were his mouth was or any of that if he was completely unable to feel pain or touch or taste. Fix those holes, and you’d have a Grade A work!VA:F [1.9.21_1169](from 1 vote)

  23. Effettivamente anche a me dà parecchio fastidio questo down. Le alternative all’IM ci sono ma non sono altrettanto comode ed a volte nemmeno all’altezza.Sul fatto di passare ad altri sistemi è sempre difficile dopo aver creato un proprio gruppo di follower e di persone che si seguono. Un po’ com’era una volta (o forse anche ora?) quando si doveva scegliere l’operatore per il cellulare, per questioni di convenienza (nel caso: economica) si puntava su quello usato dagli amici…è una metafora ma credo renda l’idea.

  24. Yes. That is butterfly effect. There is one more to the what if – even if that 'what if' is a very small happening, the effect it could produce in the future could be very big. That is also butterfly effect. And the 'what if' in itself doesn't happen randomly – there could be a pattern to when and how it happens. That is chaos theory. At least, approximately. I am still in the hangover of writing this post!! Destination Infinity

  25. Å førr noen hærlige bilder, med trærne som speiler sæ i blikkstille vann.Vi har mildvær her vi og med 7 varmegrader, men savner snøen, syns det skal være sne nu, for det er jo bare 5 uker til julekvelden fant æ ut igår, så idag har æ vært i byen og handlet litt julegaver.Ha ei fin helg, hilsen Lisbeth ;=)