golpe 2

,

Um (verdadeiro) golpe está ocorrendo neste momento

ATENÇÃO! ATENÇÃO!
 
Uma trama sórdida. Ao que se saiba até agora o golpe foi tramado ontem por José Eduardo Cardoso (advogado de Dilma) e pelo governador do Maranhão, Flavio Dino (do PC do B), que instruíram o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), a anular a votação da Câmara dos Deputados que admitiu o processo de impeachment.
 
Ao que tudo indica a coisa vai parar nas mãos do STF (é a última trincheira do PT). Vamos ver como se comporta Renan Calheiros (que não precisa acatar o requerimento de Maranhão, pois a decisão foi intempestiva). Isso para não falar – aí sim – de atropelo à democracia. Um voto do interino Maranhão anulando uma decisão tomada por 367 deputados com base em argumentos pífios e em pura chicana.
 
Se o PT, apesar de tudo, apostou nessa via, é sinal de que está mesmo disposto a instaurar uma guerra civil no Brasil. Ao inventar a falsa tese do golpe, o PT apenas preparava terreno para dar um verdadeiro golpe. E parece não haver muitas dúvidas quanto a isso. O golpe foi articulado. A texto de anulação do processo de impeachment na Câmara foi escrito por José Eduardo Cardozo, sendo que Waldir Maranhão serviu apenas como cavalo. O ocorrido revela uma tática de organização criminosa: você repete exaustivamente que há um (falso) golpe para neutralizar a reação a um (verdadeiro) golpe.
 
Mas só as pessoas nas ruas – pacificamente, mas aos milhões – podem evitar a consumação desse golpe. 
.
.
.
ATUALIZAÇÃO DE 10/05/2016 às 08h42 | O golpe frustrado, que acabou ficando conhecido como “Operação Tabajara” ou “A Patuscada Maranhense”, durou cerca de 300 minutos. Renan Calheiros, presidente do Senado, não tomou conhecimento da medida de Waldir Maranhão. No entanto, as tentativas de melar o jogo continuam. Leia mais aqui.

Democracy Unschool é um ambiente de livre investigação-aprendizagem sobre democracia, composto por vários itinerários. O primeiro itinerário é um programa de introdução à democracia chamado SEM DOUTRINA. Para saber mais clique aqui

Deixe uma resposta

Loading…

Deixe seu comentário