Tenho me dedicado, nos últimos vinte anos, a investigar a nova ciência das redes (fenomenologia da interação) e a democracia (inclusive como modo-de-vida). Neste momento estou terminando um novo livro, intitulado Como as democracias nascem.

E tenho também promovido programas de aprendizagem sobre esses assuntos. Agora, por exemplo, está em curso, com o apoio do Instituto Jatobás, o programa piloto de aprendizagem democrática chamado Escola de Agentes Democráticos, com cerca de 150 alunos.

Estou lançando, juntamente com três dezenas de amigos e amigas, o projeto Casas da Democracia.

Quase diariamente – no site Dagobah – tenho publicado artigos políticos e teóricos sobre a democracia, a maioria autorais, mas alguns traduzidos. Tudo isso foi feito, até agora, sem qualquer financiamento ou mecanismo de monetização.

Por que faço isso – que consome boa parte do meu tempo – sem ganhar nada? Na verdade, não sei responder. Simplesmente sinto que devo fazer. Não vou deixar de fazer o que faço, mas agora estou precisando de apoio para continuar investigando, escrevendo e publicando de modo independente.

E sobretudo para poder continuar implantando o projeto Casas da Democracia.

Minha bio-bibliografia (ainda em atualização) está neste link.​

Quem quer atuar de modo independente não tem outra saída. Tem que ser apoiado pelos que se sintonizam com sua atividade e avaliam que ela tem algum valor.

Por isso – se você achar que o que faço tem importância – peço seu apoio.

Para apoiar, por favor, entre na minha página do Apoia.se clicando no link abaixo:

https://apoia.se/augustodefranco

Deixe uma resposta

Loading…