10 razões pelas quais Temer tem popularidade até demais
Michel Temer não poderia ter nenhuma popularidade. Seus 3% são ainda demais. Deveria ter zero ou próximo de zero. Vejam por que:
1 – Ele era da base do PT no Congresso e foi escolhido duas vezes para vice presidente pelo PT.
2 – Ele foi eleito como vice na chapa do PT. Ou seja, votou nele quem votou em Dilma, a presidente impichada.
3 – Ele era presidente do maior partido da base dos governos petistas, costumeiro na prática fisiológica e imerso na corrupção endêmica que grassa na política brasileira.
4 – Ele não é um líder carismático, um mesmerizador de massas, mas apenas um parlamentar normal, administrador de conflitos num legislativo completamente desacreditado.
5 – Ele não é candidato a nada, não faz campanha, não vive em cima de um palanque.
6 – Ele foi vítima de uma formidável armação para depô-lo, envolvendo os bandidos da Friboi (uma empresa alavancada artificialmente pelo PT), Janot e Fachin (indicados pelo PT).
7 – Durante meses a fio todos os veículos da rede Globo e o jornalismo cafajeste de O Antagonista, reverberaram e replicaram a armação para depô-lo, sem que ele, Temer, pudesse reagir. E mentiram descaradamente ao afirmar que, na gravação armada por Joesley-Janot, a frase “Tem que manter isso, viu?” se referia a dinheiro e à compra do silêncio de Cunha e estava na fita (quando não está com este sentido).
8 – Ele enfrentou temas espinhosos (que quase nenhum presidente na nossa história recente quis enfrentar), como a reforma trabalhista, o teto salarial, o fim do imposto sindical, a reforma do ensino médio e a reforma da previdência.
9 – O PSDB, seu principal aliado (dentre os que não eram da base do PT) é um partido vacilante, covarde e eleitoreiro, que está saindo do governo às vésperas das eleições (com medo de se contaminar com a baixa popularidade do presidente).
10 – Apesar da economia ter melhorado, todos os meios de comunicação do país repetem, ad nauseam, que Temer não tem nada a ver com isso (só teria se a economia tivesse piorado: aí, sim, ele seria o culpado).
Convenhamos. Dadas as circunstâncias, Temer tem popularidade até demais. Pode ser até considerado um verdadeiro campeão de popularidade.



Deixe seu comentário