in

Você gosta, confesse, de ser enganado

Continuar lendo Brasil 247, Opera Mundi, Correio do Brasil, Revista Fórum, Carta Capital… é pedir para ser enganado (continua).
 
Continuar lendo Pragmatismo Político, Rede Brasil Atual, O Cafezinho, Diário do Centro do Mundo… é pedir para ser enganado (continua).
 
Continuar lendo Conversa Afiada, Viomundo, Brasil de Fato, Plantão Brasil, Tijolaço, Mídia Ninja … é pedir para ser enganado (continua).
 
Continuar lendo Jornal GGN, Carta Maior, Caros Amigos, Outras Palavras… é pedir para ser enganado (tem mais, mas chega).
 
Mas entendo. Você quer ser enganado. Porque você precisa, desesperadamente, se agarrar a qualquer coisa que lhe diga que os fatos não são bem assim como a mídia golpista, a serviço das elites, está noticiando.
 
Então você procura uma saída, vai ler veículos da chamada mídia alternativa, financiados com dinheiro público, patrocínio de estatais e até com dinheiro do crime, mas… que estão do lado do povo.
 
Tudo isso porque você não quer confessar, para si mesmo, que viveu enganado durante tanto tempo. Putz! Qual sentido teria sua vida se você admitisse que apostou boa parte dela numa proposta furada?
 
Além disso, você não quer ficar mal na rodinha dos seus amigos. Seria um desastre ser rejeitado por tantas pessoas que você ama, que pensam igualzinho a você e que também leem os mesmos veículos alternativos. Afinal, você e seus amigos estão numa guerra sem quartel contra os exploradores e abandoná-los agora seria pura traição.
 
Claro que você sabe que não é bem assim. Há mais de uma década os seus líderes arrumaram um quartel (que não é nada menos do que um palácio: no Planalto). Mas os inimigos são poderosos e estão em todo lugar. Não basta ter conquistado a presidência da República. Seria preciso ter tomado o poder (não apenas o governo) para conseguir estatizar a Globo, fechar a Veja, a IstoÉ, a Época, o Estadão… enfim, para proibir a mídia golpista de funcionar e, quem sabe, prender ou exilar todos esses coxinhas golpistas, fascistas, capitalistas.
 
Infelizmente não deu desta vez. Então você está esperando a próxima. Mas, enquanto isso, precisa manter acesa a chama da revolução. Não importa se as notícias da mídia alternativa não são exatamente as mesmas dos demais meios de comunicação. Você foi ensinado (e aprendeu a lição) de que em política tudo é versão, tudo é narrativa. Eles – os inimigos de classe – já têm sua versão. Você e seus companheiros – os que estão realmente do lado do povo – também precisam ter as suas próprias narrativas.
 
As elites não suportam ver pobre andando de avião e por isso estão fazendo tudo isso, estão destruindo a esperança de milhões de brasileiros nos líderes que realmente poderiam libertá-los da dominação secular a que estão submetidos (desde Cabral). E o fato desses líderes só andarem de jatinho (e não terem o prazer de sentar ao lado de um pobre em uma aeronave de carreira) é um mero detalhe. Você não liga para isso. Quando um pensamento insidioso como este brota na sua cabeça, você abre logo o site Brasil 247 ou vai na banca comprar a Carta Capital para espancá-lo.

Deixe uma resposta

Loading…

Deixe seu comentário

Mas Dilma é uma mulher honrada

A suspensão de Cunha e os riscos de uma justiça preemptiva