PT

,

A confissão

Articulação de Lula e Dirceu (a verdadeira direção do PT) – por meio do seu capítulo mineiro – apresenta uma tese ao sexto congresso nacional do partido confessando que fazer “caixa 2” (um eufemismo para: usar o dinheiro do crime) é não só necessário, mas justifica-se como um recurso de guerra. É inacreditável. Vejam um trecho (para o qual fui alertado pelo O Antagonista). O link está abaixo:

“A disputa eleitoral é estratégica para o Partido dos Trabalhadores e não a menos importante. O projeto que o PT defende para o país será ampliado na sociedade e no Estado e terá mais visibilidade social através de suas vitórias eleitorais e de sua atuação no Estado.

Sob essa lógica, vale resgatar uma das leis da guerra. O contendor que se dispõe a investir mais fortemente contra o seu adversário será quem determinará o ritmo do combate [cf. CLAUSEWITZ, Car Von. Da guerra. São Paulo: Martins Fontes, 1996] . Em outras palavras, se o adversário se dispõe a utilizar armas ainda mais pesadas, cabe igualar as condições deste ou se retirar do conflito.

Na situação exposta acima, como o PT poderia disputar eleições sem recursos enquanto todos os partidos neoliberais o tinham de sobra e de várias fontes? Seria impossível disputar com chances de vitória sem os instrumentos necessários. É perfeitamente lógico que o Partido dos Trabalhadores, apresentando um projeto ao país, disputando um novo rumo para a nação, tenha buscado se financiar para tal. Para aqueles cujo objetivo é a subversão das instituições vigentes é perfeitamente plausível ignorar as necessidades da disputa ou para outros, apenas repassar a terceiros a tarefa, fingido-se de que nada tem haver com isso.”

Tudo errado

Em primeiro lugar porque não se trata caixa 2 e sim de dinheiro do crime, inclusive lavado como caixa 1.

Em segundo lugar porque a disputa eleitoral não pode seguir as leis da guerra (posto que a democracia é o contrário da guerra), a não ser para aqueles que dela participam com o objetivo de mais adiante aboli-la (ou torná-la desnecessária). É o que faz o PT: usa a democracia (notadamente as eleições) contra a democracia: ou se apoia na eletividade para derruir os outros critérios da legitimidade democrática, como a liberdade, a rotatividade ou alternância, a publicidade ou transparência, a legalidade e a institucionalidade.

Eis a prova! Eles confessam que fizeram. Confessam que sabiam exatamente o que fizeram. Confessam que acham legítimo o que fizeram. Isso só pode levar a uma coisa: a extinção do registro do PT.

Confiram. Leiam a íntegra do documento clicando aqui.

NOTA DE 21/03/2017 19:20

Incrível. O PT tirou do ar a página que continha a tese da Articulação de Minas Gerais. Até hoje de manhã estava funcionando. Vejam abaixo o que aparece agora:

PT tirou do ar

Felizmente o cache do Google recuperou a página. Está tudo publicado no artigo A página que o PT tirou do ar.

 

 

 

3 Comments

Leave a Reply
  1. First off I want to say awesome blog! I had a
    quick question in which I’d like to ask if you do not mind.

    I was curious to find out how you center yourself and clear your head prior
    to writing. I have had a difficult time clearing
    my mind in getting my thoughts out there. I truly do take pleasure in writing however it just
    seems like the first 10 to 15 minutes tend to be lost just
    trying to figure out how to begin. Any recommendations or hints?

    Kudos!

  2. I am curious to find out what blog system you are using?

    I’m experiencing some minor security problems with my latest site and I’d like to find something more safe.
    Do you have any solutions?

  3. I truly love your site.. Very nice colors & theme. Did you create
    this website yourself? Please reply back as I’m planning to create my very own blog and would love to learn where you got this from or just what
    the theme is called. Many thanks!

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Deixe seu comentário