in

As 5 inconsistências de Bolsonaro

Abaixo um post de hoje (18/08/2018), de Leandro Consentino, no seu mural do Facebook. É curto e grosso. Mas não contém nenhuma inverdade.

Para resumir. Bolsonaro não é liberal, não é ético, ao contrário do que se diz, enriqueceu, sim, com a política, nunca foi contra o PT (só recentemente, para papar votos) e não representa o novo na política (está há 30 anos na velha política, com 7 mandatos nas costas).

Leiam.

INCONSISTÊNCIAS

5 razões equivocadas de quem vota em Bolsonaro

Leandro Consentino, Facebook, 18/08/2018

1) “Voto em Bolsonaro porque ele é liberal.”

Mentira! Jair Bolsonaro sempre demonstrou ser a favor do Estado interventor, sendo contrário ao Plano Real, esvaziando a Lei de Responsabilidade Fiscal e buscando benefícios corporativos para os membros das Forças Armadas em detrimento do interesse de todos os brasileiros.

Fonte:

https://oglobo.globo.com/brasil/apesar-do-atual-aceno-liberal-bolsonaro-foi-contra-reformas-plano-real-22086000

2) “Voto em Bolsonaro porque ele é ético.”

Mentira! Jair Bolsonaro já esteve envolvido em diversos problemas éticos, tendo contratado uma funcionária fantasma para cuidar de sua casa recebendo dinheiro público, tendo um irmão como funcionário fantasma num gabinete de um deputado estadual em São Paulo e até mesmo recebido dinheiro, por meio de seu antigo partido (PP), da JBS-Friboi.

Fontes:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/assessora-de-bolsonaro-recebeu-r-17-mil-da-camara-desde-revelacao-de-que-era-fantasma.shtml

https://exame.abril.com.br/brasil/funcionario-fantasma-irmao-de-jair-bolsonaro-e-exonerado/

https://jovempan.uol.com.br/programas/ao-explicar-r-200-mil-da-jbs-bolsonaro-admite-que-pp-recebeu-propina-qual-partido-nao-recebe.html

3) “Voto em Bolsonaro porque ele não enriqueceu com a política.”

Mentira! Jair Bolsonaro ampliou seu patrimônio em 427% de uma eleição para outra, enquanto que o de seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL) cresceu 580%. Apesar de pedir direito de resposta por ser chamado de milionário no debate, o capitão já possui bens que ultrapassam os 2 milhões de reais em seu nome.

Fonte:

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/eduardo-bolsonaro-supera-o-pai-e-seus-bens-crescem-580.html

4) “Voto em Bolsonaro porque ele é contra o PT.”

Mentira! Jair Bolsonaro sempre esteve na base dos governos petistas de Lula e Dilma, tendo votado, nas pautas econômicas com o Partido dos Trabalhadores de maneira consistente de 1999 a 2010, inclusive ajudando a implantar as medidas que nos levaram à atual crise econômica.

Além disso, há declarações públicas de que já votou em Ciro Gomes e em Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, quando afirmou isso em discurso na Câmara dos Deputados.

Fontes:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/11/1936197-hoje-com-discurso-liberal-bolsonaro-votou-com-pt-em-pautas-economicas.shtml

https://www.oantagonista.com/brasil/o-petismo-de-bolsonaro/

https://www.youtube.com/watch?v=zL0YDuALJt0

5) “Voto em Bolsonaro porque ele representa o novo na política.”

Mentira! Jair Bolsonaro está na política desde os anos 80 e renova mandatos no Congresso Nacional há quase 30 anos, tendo aprovado apenas dois projetos desde então, sem qualquer relevância para os brasileiros. Além disso, possui um verdadeiro clã, com três filhos seguindo a carreira do pai, sem contribuições de vulto na política brasileira.

Fontes:

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-aprova-dois-projetos-em-26-anos-de-congresso,70001900653

Bolsonaro e filhos possuem pelo menos R$ 15 milhões em imóveis

Bônus

Contrariando um discurso que sempre esgrimiu contra programas de transferência de renda, Jair Bolsonaro agora apela para a demagogia, apoiando um projeto de Bolsa Família para todos os brasileiros, ignorando a grave crise fiscal em que nos encontramos

Fonte:

https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-defende-bolsa-familia-para-todos-os-brasileiros-22977355


Democracy Unschool é um ambiente de livre investigação-aprendizagem sobre democracia, composto por vários itinerários. O primeiro itinerário é um programa de introdução à democracia chamado SEM DOUTRINA. Para saber mais clique aqui

Deixe uma resposta

Loading…

Deixe seu comentário

Desmascarando a farsa da decisão da ONU sobre a candidatura Lula

As cinco opções eleitorais dos democratas