in

Um glossário da Era Lula escrito há 12 anos

Chega a ser engraçado. Toda hora aparece algum gaiato no Facebook ou no Twitter querendo dar lições de antipetismo a quem começou, há quase uma década e meia, a denunciar – em artigos na grande imprensa, em sites, blogs e livros inclusive – o caráter autocrático do lulopetismo.

O que esse pessoal, tomado por um súbito antipetismo, estava fazendo naqueles anos, tão árduos para os democratas, de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013…? Grande parte dos que passaram a combater o PT a partir das movimentações pelo impeachment estava caladinha durante os dois mandatos de Lula (e, inclusive, durante o primeiro mandato de Dilma).

Vocês ouviram um mínimo piado dos mais valentes procuradores da Lava Jato durante todos esses anos?

Vocês ouviram algum protesto dos bolsonaristas nesse longo período (em que Bolsonaro fazia parte da base política de Lula)?

Onde estavam os que agora se autoproclamam “de direita” nos anos dourados do lulopetismo? Pois é…

Agora os convertidos ao antipetismo na undécima hora ainda têm a cara de pau de vir nos dar lições, a nós, logo a nós que, há 10 anos, publicamos na Folha de S, Paulo um artigo intitulado Esses caras são bandidos?

Confiram aqui alguns artigos na grande imprensa

E espiem abaixo o e-book Glossário da Era Lula, escrito em 2006:


Democracy Unschool é um ambiente de livre investigação-aprendizagem sobre democracia, composto por vários itinerários. O primeiro itinerário é um programa de introdução à democracia chamado SEM DOUTRINA. Para saber mais clique aqui

 

Deixe uma resposta

Loading…

Deixe seu comentário

Por que é importante distinguir os diversos tipos de populismo

Cinco mitos sobre partidos políticos