in

Casas da Democracia

Não existe democracia sem democratas. E embora a maioria da nossa população prefira a democracia a outros regimes, o número de agentes democráticos na população politicamente ativa é insuficiente no Brasil.

Para ajudar a resolver esse problema lançamos um projeto chamado Casas da Democracia. Não é uma nova organização centralizada e sim uma rede de promoção da aprendizagem (teórica e prática) da democracia. Seu objetivo é conectar os agentes democráticos existentes e multiplica-los.

Se você quiser se conectar a iniciativa pode fazê-lo de modo autônomo, individualmente ou em grupo. Não precisa pedir autorização nem prestar contas a ninguém.

O padrão de organização das Casas da Democracia é Apache, não Asteca. Não há administração central. É uma rede distribuída que deve crescer mais ou menos como cresceram os Alcoólicos Anônimos (porém sem adotar qualquer credo).

Disponibilizamos oito itinerários que podem ser percorridos gratuitamente por quem quer aprender democracia. A escolha por onde começar é sua.

Disponibilizamos também um conjunto de sugestões sobre o que você e seus amigos e amigas podem fazer, a partir da localidade onde vivem, trabalham ou convivem, para experimentar a democracia como modo-de-vida.

Para saber tudo, visite o site http://democracia.org.br

Os populismos são guerreiros

Sobre nosso déficit de democratas: precisamos fazer alguma coisa