in

Para quem já esqueceu da Odebrecht

Agora que se fala que o pessoal da Odebrecht e de outras empresas foram torturados para confessar ou delatar, nunca é demais lembrar de um artigo do G1, que segue reproduzido abaixo (com os devidos links). É impossível acreditar que tudo isso tenha sido inventado pela Lava Jato.

Apelidos de políticos na Odebrecht: quem é quem

G1 (16/04/2017) – Atualizado há 6 anos.

Parece apenas brincadeira, mas a criatividade dos executivos da Odebrecht para criar apelidos a beneficiados de valores repassados pela empresa tinha um motivo prático.

Segundo Benedicto Júnior, diretor do “departamento da propina” da Odebrecht, os apelidos eram usados para que os funcionários do “baixo clero” da área que fazia os repasses irregulares não ficassem sabendo para quem ia o dinheiro.

As pessoas que tinham contato com as autoridades é que escolhiam os codinomes. Como não havia um centralizador nas operações, o mesmo beneficiado pode aparecer com mais de um apelido, ou então, o mesmo apelido ser usado para designar pessoas diferentes.

A lista abaixo tomou como base os vídeos e documentos das delações premiadas de executivos da Odebrecht. Políticos citados na chamada “lista de Fachin” negam as irregularidades.

Confira os apelidos e a quem se referem:

A

B

C

D

E

F

G

I

J

K

L

M

N

O

  • Oxigênio – Hudson Braga, secretário de obras do RJ

P

R

S

T

V

W

Z

O que é realmente o MST

Manifesto da sociedade civil ucraniana pela paz sustentável